Perguntas Frequentes

A USE dedica-se ao renting de equipamento para ambientes de escritório e médico-hospitalar exclusivamente para empresas e empresários em nome individual, não disponibilizando soluções para particulares.

Para usufruir do serviço USE será sempre necessário estabelecer um contrato de pelo menos 18 meses, o que delimita o renting de equipamentos em situações pontuais.

Todos os negócios, seja qual for a sua dimensão, podem recorrer ao serviço USE. Seja uma start-up com um único posto de trabalho, um call center, uma pequena clínica ou um hospital, a USE terá uma solução para todos os casos.

Por se tratar de um serviço de locação operacional/renting (e não de um financiamento sob a forma de leasing), não é possível adquirir os equipamentos. O principal objetivo é que todos os equipamentos sejam utilizados no seu máximo potencial, promovendo-se a economia circular.

Os clientes USE podem usufruir dos equipamentos enquanto estes respondam às suas necessidades, e “libertá-los” para outros clientes ou entidades que deles necessitem quando as suas necessidades exigirem outros equipamentos.

A USE adquire equipamentos novos aos seus fornecedores na medida das necessidades apuradas com os seus clientes. A proposta para instalação de equipamentos usados, dependendo da disponibilidade desses em armazém, apresenta-se apenas nos casos em que as limitações, orçamentais ou outras, do cliente o possam exigir.

Sim. Os parceiros com que a USE trabalha oferecem a possibilidade de personalização de mobiliário. Eventuais limitações podem surgir dependendo do tipo de personalização desejada ou do parceiro que fornece o modelo base do mobiliário, mas essa é uma questão que, uma vez mais é gerida de forma única e em que procuramos sempre responder à intenção do cliente.

O serviço USE funciona apenas com a sua própria rede de parceiros, garantindo assim a qualidade e fiabilidade do serviço prestado.

Os equipamentos retomados dos clientes são sempre submetidos à avaliação da USE, determinando-se nesse processo qual o destino a dar aos mesmos (reutilização, doação ou abate). Assim, o cliente não terá como determinar que os seus equipamentos retomados serão destinados à doação, não podendo, consequentemente, determinar qual a entidade.

 

Caso seja determinado como destino a doação, o processo é inteiramente gerido pela Associação BUS – Bens de Utilidade Social, deixando de estar assim sob o controlo da USE. No entanto, poderá sinalizar uma entidade com necessidades de equipamento, recomendando que a Associação BUS avalie o seu interesse e disponibilidade para recebê-los no futuro.

Não. O valor de renda é sempre calculado tendo em consideração o modelo e estado do equipamento (novo ou usado), assim como a quantidade de equipamentos instalados. A USE consegue assim apresentar sempre soluções feitas à medida das possibilidades do cliente.

O contrato terá de ter sempre uma duração mínima de 18 meses, podendo estender-se até aos 48 meses. No final do período estabelecido para o primeiro contrato poderá sempre celebrar-se um novo ou optar por atualizar o parque instalado.

Pode, mas não é recomendável fazê-lo, uma vez que terá que incorrer em penalidades contratuais. Depois de estabelecido um valor de renda para o contrato, esse terá de ser sempre coberto até ao seu término (sob a forma de pagamentos mensais ou de uma penalidade pontual sempre inferior ao valor das rendas por liquidar), mesmo que queira reduzir o número de equipamentos instalados ou optar por modelos mais económicos.

Sim. A USE disponibiliza equipamentos para o ambiente industrial, nomeadamente de climatização. Entre em contato connosco para perceber como a USE pode ajudá-lo.